O Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento da sua diversidade, importância e relação com a humanidade. Foi inaugurado a 21 de Março de 2007 e ao longo da visita ficará a conhecer algumas das espécies dulciaquícolas de Portugal da nascente até à foz, outras que ocorrem na Península Ibérica, e também da bacia hidrográfica do rio Amazonas e dos grandes lagos africanos do vale do Rift. Com a água doce como tema transversal a diversas áreas de conhecimento e culturas, a visita a este aquário é um local de sensibilização para cuidarmos desses ecossistemas que albergam uma enorme diversidade, apesar da água doce disponível em estado líquido à superfície constituir somente 0,01% de toda a água do planeta Terra.

Fluviário promove campanha de desconto

O Fluviário de Mora promove, a partir deste fim de semana, 29 e 30 de janeiro, a campanha “Da nascente até à foz”.

Com esta nova campanha, os bilhetes de entrada no Fluviário de Mora têm uma redução de 10%, a começar este fim de semana e que se prolonga pelo mês de fevereiro.

Aproveite para conhecer mais sobre a vida aquática dulciaquícola de Portugal, da Península Ibérica e das regiões tropicais da América do Sul e de África.

*Não acumulável com outras promoções


Visite o Fluviário de Mora, onde o rio desagua no sonho!

Prémio Fluviário - Jovem Cientista do Ano

O prazo de envio de candidaturas ao Prémio Fluviário - Jovem Cientista do Ano foi alargado até 20 de Janeiro de 2022.