Notícias

Actividades de Férias da Páscoa no Fluviário

As actividades de férias da Páscoa chegaram ao Fluviário de Mora com o programa “Águas Transparentes para umas Férias Diferentes - Os Ovos Arco-íris" e decorrem até 19 de Abril. Para participar na actividade homónima do programa "Os Ovos Arco-íris", não é necessário marcação prévia ou pagamento de qualquer valor adicional, basta desvendar os enigmas ao longo das galerias expositivas do Fluviário de Mora e encontrar todos os Ovos Arco-Íris, pois no final poderá haver alguma surpresa deixada por um certo coelho…

A meio da sua visita encontrará a Sala de Aula do Fluviário de Mora: entre, conheça e explore as muitas actividades temáticas – livres e gratuitas – à sua disposição. Fique a saber algumas curiosidades sobre as tradições da Páscoa com “Sobre a Páscoa, eu sei…”, com o “O meu Pé de Feijão” onde os feijões magicos da história “João e o Pé de Feijão” dão o mote a esta actividade, faça a sua sementeira de feijão, fique a saber o que são leguminosas e como cuidar do seu pé de feijão. No final, leve-o consigo e descubra qual a sua magia.

Não perca ainda nesta sala a oportunidade de saber mais sobre o ciclo de vida dos peixes e de outros seres vivos com a actividade “Aqui há Ciclos de Vida” e de colocar a sua imaginação à prova com um desafio lúdico e pedagógico na actividade “Ovo de Colombo. Divirta-se com esta e com muitas outras actividades presentes nesta sala.

Aproveite para conhecer o Parque Ecológico do Gameiro e suas valências: Praia Fluvial, Parque de Campismo e Eco–Campismo com bungalows, Parque de Merendas, Bar/Cafetaria, Parque Infantil, Passadiço de madeira ao longo da Ribeira da Raia e o Parque de Jogos, e não deixe de visitar o novo Museu Interactivo do Megalitismo.

O Fluviário de Mora deseja a todos uma Páscoa Feliz e umas Boas Férias!

7º Prémio Fluviário de Mora - Jovem Cientista do Ano 2016

O investigador Bruno Martins Carreira, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, venceu o 7.º Prémio Fluviário de Mora – Jovem Cientista do Ano, relativo a 2016.

O prémio patrocinado pela Caixa Crédito Agrícola Moravis, instituído pelo Fluviário de Mora, distingue anualmente um aluno (de licenciatura, mestrado ou doutoramento) que publique, como primeiro autor e no ano do concurso, um artigo sobre conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (estuários e rios).


Saiba mais aqui: Prémio Fluviário Jovem Cientista do Ano

Horário de Verão no Fluviário

Os horários de Verão e de Inverno do Fluviário de Mora são implementados a partir dos dias de mudança da hora legal. Desta forma, no dia 27 de Março entra em vigor o horário de Verão no Fluviário de Mora, com abertura ao público às 10H00 e encerra às 19H00.

Para saber mais sobre os nossos horários, consulte aqui!

O Fluviário de Mora faz 10 anos!

Para celebrar a data o Fluviário de Mora vai oferecer bolo de aniversário e champanhe para todos os visitantes no próximo sábado, dia 25 de Março.

http://www.tribunaalentejo.pt/artigos/bolo-e-champanhe-para-todos-no-fluviario-de-mora

Visite-nos na Bolsa de Turismo de Lisboa

Visite-nos na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 15 a 19 de Março, na FIL - Lisboa!

O Concelho de Mora marca presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Trata-se de um certame internacional dedicado exclusivamente ao turismo, que acontece entre 15 e 19 de Março, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa.

A BTL agrega num único espaço os principais agentes turísticos, dando assim a conhecer, não só a profissionais mas também ao público em geral, as melhores ofertas turísticas no panorama mundial.

A autarquia aproveita a presença do Concelho de Mora nesta Bolsa de Turismo para divulgar e valorizar as suas potencialidades, nomeadamente a oferta turística onde se enquadram o Fluviário de Mora, o Museu Interactivo do Megalitismo, a rica gastronomia e o valioso património histórico-cultural. Uma aposta na projecção da imagem do Concelho de Mora.

Com o mote “deMORA(te) por aqui”, decorrerá no dia 18 de Março das 16h00 às 17h00, no stand do Alentejo, a projecção de um filme sobre o Concelho de Mora, animação cultural e mostra gastronómica com produtos tipicamente regionais, a cargo da Câmara Municipal de Mora, com a colaboração de restaurantes e produtores locais.

Bolsa de Turismo de Lisboa | 15 a 19 de Março | FIL – Parque das Nações

Dias e horários para profissionais:
15 e 16 Março: 4ª feira e 5º feira - 10h00 às 19h00
17 Março: 6ª feira - 10h00 às 18h00

Dias e horários para público geral:
17 Março: 6ª feira - 18h00 às 23h00
18 Março: Sábado - 12h00 às 23h00
19 Março: Domingo - 12h00 às 20h00

1234567