Notícias

Fluviário de Mora - Horário de Época Natalícia

O Fluviário encontra-se encerrado ao público nos dias 24​ e 25 de Dezembro, e no dia 1 de Janeiro (parte da manhã). No dia 1 de Janeiro o Fluviário de Mora encontra-se aberto ao público da parte da tarde das 13h00 às 17h00.​

A equipa do Fluviário de Mora deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Boas Festas!

Programa Pedagógico 2018/2019 “As Formas da Água”

A água exerce sobre nós um fascínio intuitivo e não cessa de nos maravilhar. Ela é vital para todas as formas de vida conhecidas. Toda essa imensa biodiversidade encontra-se presa por um fio devido a diversas ameaças. Há cientistas que defendem inclusivamente que enfrentamos o 6º grande evento de extinção em massa. Surpreendentemente, espécies ocorrem nos mais inóspitos e inusitados lugares do planeta.

Translúcida, sem sabor, sem forma, a água adaptou-se a todas as formas. Este programa pedagógico para 2018/2019 é um olhar atento sobre algumas dessas formas de vida, dessas ”formas da água”.

Fazemos votos de um excelente 2018/2019 com um convite a conhecer e a participar nas atividades que propomos neste novo programa pedagógico que pode consultar aqui:

Fluviário de Mora – Programa Pedagógico 2018/2019 “As Formas da Água”

Prémio Fluviário 2018 – Jovem Cientista do Ano!

Decorre até dia 31 de dezembro de 2018 o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2018 – Jovem Cientista do Ano!

O Fluviário de Mora, lançou no seu 3º Aniversário, a 21 de Março de 2010, em conjunto com o seu Núcleo de Investigação (NIFM), o Prémio Fluviário – Jovem Cientista do Ano.

Este prémio pretende distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

As oito primeiras edições, que totalizaram 129 candidaturas consideradas e a distinção de treze jovens investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagraram esta iniciativa no plano nacional como um galardão distinto e inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários).

Na sequência do êxito, o Fluviário de Mora relança o desafio, tendo agora a honra de lhe submeter, em anexo, o regulamento e a ficha de inscrição referentes ao Prémio Fluviário 2018 – Jovem Cientista do Ano. A presente edição premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 500 euros.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de dezembro e poderão ser feitas pelos orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

São Martinho no Fluviário

Ao visitar-nos no próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Novembro encontrará actividades temáticas relacionadas com o S. Martinho. Aproveite a sua visita e participe nas festividades do S. Martinho em Pavia, concelho de Mora - conheça o cartaz do programa

Fluviário de Mora com horário de Inverno

Já está em vigor o horário de Inverno do Fluviário de Mora - com abertura às 10H00 e encerramento às 17H00.

Para saber mais sobre os nossos horários, consulte o nosso site aqui: http://www.fluviariomora.pt/horario.php

12345678910111213141516