Notícias

Fluviário de Mora premiado com “Certificado de Excelência TripAdvisor 2019”​

Este Certificado, instituído em 2011, premeia empresas mundiais – alojamentos, restaurantes e atracções – que tenham proporcionado continuamente experiências de qualidade e que tenham obtido no último ano avaliações excelentes por parte dos utilizados do site TripAdvisor, a maior plataforma de viagens do mundo.

A qualidade, a quantidade e a actualidade das avaliações reportadas por um período de 12 meses, são os aspectos mais relevantes que este Certificado de Excelência tem em consideração. Para ser elegível, a empresa tem de manter uma classificação geral de pelo menos quatro em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de estar na lista do referido site há pelo menos 12 meses.

Para a Câmara Municipal de Mora, este Certificado de Excelência, o quinto em 12 anos de existência do Fluviário de Mora, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido até à data em prol de quem o visita, a quem é proporcionada uma experiência diferente, num espaço de particular beleza, em momentos de aprendizagem e contacto com o mundo dos rios e dos lagos.

A Câmara Municipal e o Fluviário de Mora - equipamento único na Europa e no mundo, grande obra do poder local por onde já passaram mais de 850 mil visitantes - agradecem a todas as pessoas cuja avaliação, no site de viagens TripAdvisor, presta um contributo construtivo para o desenvolvimento do Concelho e do Fluviário, especificamente, e para a melhoria contínua dos serviços prestados ao público. Com mais de 500 exemplares de 55 espécies, continua a valer a pena (re)visitar o Fluviário de Mora.

O TripAdvisor ajuda 490 milhões de viajantes todos os meses a potenciarem ao máximo cada viagem. Viajantes em todo o mundo utilizam o TripAdvisor para procurarem mais de 760 milhões de avaliações e opiniões sobre de alojamentos, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros. O TripAdvisor está disponível em 49 mercados e 28 idiomas.

7ª Prova de Águas Abertas "Fluviário de Mora"

Vem aí a 7ª Prova Águas Abertas "Fluviário de Mora", no dia 14 de Julho às 10H00 no Açude do Gameiro, Parque Ecológico do Gameiro, Cabeção - Mora.

Informações e inscrições:
http://desporto.cm-mora.pt/pages/eventos/7ProvaAguasAbertas.php

Dez anos de “Música no Rio, Os Outros Sons do Fluviário”

Nos dias 12 e 13, 19 e 20 de Julho, todos os caminhos vão dar ao Parque Ecológico do Gameiro - a zona envolvente do Fluviário de Mora - na 10ª edição do festival "Música no Rio, Os Outros Sons do Fluviário”

Mário Laginha e Pedro Burmester, Elas e o Jazz, Joana Amendoeira, Sara Tavares. São estes os cabeças de cartaz da décima edição do Festival “Música no Rio, Os Outros Sons do Fluviário”, que decorrerá nos fins-de-semana de 12 e 13, 19 e 20 de Julho, no Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, Mora.


A organização do evento, que cabe à Câmara Municipal de Mora, tem ao longo destes anos apostado em espectáculos que marcam pela diversidade e qualidade da oferta musical. O que na presente edição não será diferente.


Mário Laginha e Pedro Burmester, uma dupla de pianistas, unem no seu espectáculo o Jazz de Laginha e o clássico de Burmester. Um espectáculo que representa as diferentes inclinações musicais, experiências e o gosto pelo risco, partilhados entre ambos. Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton transportam para o palco o amor comum pelo Jazz. O projecto intitulado Elas e o Jazz, recria o universo contêmporaneo da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque. Joana Amendoeira com o seu fado, apresenta um espectáculo evocativo de Ary dos Santos. A fadista cantará os fados que mais marcaram a obra do Poeta do Povo, imortalizados por outros, como Amália Rodrigues e Carlos do Carmo. Sara Tavares, hoje diferente do que nos mostrou há 20 anos atrás, criou com o tempo a sua própria sonoridade. Caracterizam-na a forte ligação às suas raízes cabo-verdianas, o seu amor pelo soul e a sua facilidade com a melodia, que no conjunto contribuem para que a sua música seja uma verdadeira música do mundo.


Com bilhetes com o valor simbólico de 1€, o Festival de Verão do Concelho de Mora acontece inserido no cenário natural e idílico do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora. Dez anos de Festival “Música no Rio, Os Outros Sons do Fluviário” com reconhecimento pela produção e organização do mesmo, que tem primado sempre pelo prestígio e pela envolvência entre a música erudita e o local onde acontece.

Uma aposta da Câmara Municipal de Mora, que conta, mais uma vez, com a Antena 1 como rádio oficial do Festival.

Fluviário de Mora actualiza horário

O Fluviário de Mora actualizou o seu horário de funcionamento.

De 2ª feira a 6ª feira: 10H00 - 17H00
Fins-de-semana e Feriados: 10H00 - 19H00

Férias da Páscoa no Fluviário de Mora

Até dia 22 de Abril decorrem actividades livres e gratuitas para todos os visitantes do Fluviário de Mora. É Páscoa, por isso siga um coelhinho branco e encontre todos os ovos arco-íris ao longo das galerias expositivas do Fluviário de Mora. Basta pedir na recepção do Fluviário o mapa de "Os Ovos Arco-Íris - O coelhinho branco" e seguir as instruções. Na Sala de Aula do Fluviário, a Páscoa é lúdica e pedagógica, com diversas actividades temáticas como "Teoria das Cordas", "Teoria dos Pompons" e "Guardiões de SSementes", entre outras. Saiba mais na nossa newsletter especial de Férias da Páscoa. Boas Férias!

123456789101112131415161718