Notícias

Fluviário encerra por prevenção

Na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19), e das orientações da Direção-geral da Saúde para diminuir a evolução epidemiológica, a Câmara Municipal de Mora deliberou, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio, encerrar ao público o Fluviário de Mora.

Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente, definindo-se para já a sua vigência desde dia 12 de Março até ao próximo dia 31 de Março.

Certos da vossa melhor compreensão, desde já agradecemos.

Fluviário no Carnaval Alegro Montijo

No dia 22 de Fevereiro, o Fluviário de Mora também participa no Carnaval Alegro Montijo. Participe também! #AquiAgoraAlegro

Prémio Fluviário 2019 - Jovem Cientista do Ano, ainda pode Candidatar-se!

Decorre até dia 15 de Janeiro de 2020 o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2019 – Jovem Cientista do Ano!

Este prémio pretende distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

O Fluviário de Mora relança o desafio e a presente edição premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 1000 euros.

O Núcleo de Investigação do Fluviário de Mora deseja boa sorte a todos os candidatos!

Newsletter Fluviário de Mora – Férias de Natal 2019

Até dia 7 de Janeiro de 2020, os visitantes do Fluviário de Mora poderão encontrar atividades livres e gratuitas inspiradas pela época natalícia.

Ao longo da exposição "Percurso de um Rio" poderá encontrar o jogo "Olhei para o Rio e estava Estrelado - Caçadores de Estrelas". Basta pedir o mapa deste jogo na recepção do Fluviário de Mora. A Sala de Aula do Fluviário de Mora contempla algumas atividades para um momento descontraído em família como “Peixe-floco-de-neve” e “Constelações do Rio”, entre outras. Conheça-as na nossa newsletter especial de Dezembro.

Boas Festas!

Boas Festas!

O Fluviário de Mora deseja a todos os seus amigos, visitantes e seguidores, as Boas Festas!

Nos dias 24 e 25 de Dezembro está encerrado ao público. No dia 1 de Janeiro, o Fluviário de Mora está aberto ao público das 13H00 - 17H00.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

1234567891011121314151617181920