Notícias

VIII Festival Música no Rio, os Outros Sons do Fluviário

A 8ª edição do Festival Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário tem lugar nos fins-de-semana de 14, 15 e 21, 22 de Julho. O cenário, o Parque Ecológico do Gameiro, é idílico. Toda a natureza envolvente, desde o espelho de água até aos sons de todos os elementos naturais, são factores diferenciadores, em conjunto com a música diversificada.

Fluviário de Mora é parceiro no projecto LIFE ÁGUEDA

LIFE ÁGUEDA - Qualidade Ecológica, Continuidade Fluvial e Sustentabilidade Económica | Ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga

Universidade de Évora lidera mais um Projeto financiado pelo Programa LIFE.

Foi recentemente aprovado e contratualizado com a Comissão Europeia o projeto LIFE ÁGUEDA (LIFE16 ENV/PT/000411), que tem como objetivo principal a mitigação de obstáculos que estejam a limitar o habitat disponível para os peixes migradores no rio Águeda e melhoria da sua qualidade.

Com um orçamento de cerca 3,3 milhões de euros e arranque formal no próximo dia 1 de Agosto, o projeto é financiado a 60% pelo Programa para o Ambiente e a Ação Climática (LIFE), e cofinanciado com 300.000 euros pela EDP - Gestão da Produção de Energia S.A., tendo por alvo a implementação de soluções demonstrativas e inovadoras associadas aos objetivos da Diretiva Quadro da Água.

Com coordenação e supervisão técnico científica da Universidade de Évora e apoio do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, o projeto integra ainda como entidades parceiras, que irão desempenhar tarefas e trabalhos específicos, também financiados pelo LIFE, o Município de Águeda, o Município de Mora /Fluviário de Mora, a Docapesca - Portos e Lotas, S.A. e a empresa de projeto AQUALOGUS – Engenharia e Ambiente, Lda.

Worshop de Aquascaping no Fluviário de Mora

No dia 1 de Julho irá realizar-se no Fluviário de Mora o workshop "Aquascaping" com Filipe Oliveira a partir das 11H00. Faça a sua reserva mediante o preenchimento da ficha de pré-inscrição disponível aqui e pré-pagamento de 10 euros no acto da reserva. O workshop só se realizará mediante a inscrição de um n.º mínimo de participantes.

5ª Prova Águas Abertas "Fluviário de Mora"

O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, recebe no dia 9 de Julho, a 5ª Prova Águas Abertas "Fluviário de Mora".

Esta prova integra o V Circuito de Águas Abertas da Associação de Natação do Alentejo (AN Alentejo) e é o resultado da organização conjunta da Câmara Municipal de Mora e da Associação de Natação do Alentejo, com o apoio do Fluviário de Mora e dos Bombeiros Voluntários de Mora.

As inscrições são gratuitas e decorrem até ao dia 4 de Julho. Para mais informações siga o link:
http://desporto.cm-mora.pt/pages/eventos/VProvaAguasAbertas.php

Participe!

Horário de Verão no Fluviário

Os horários de Verão e de Inverno do Fluviário de Mora são implementados a partir dos dias de mudança da hora legal. Desta forma, no dia 27 de Março entra em vigor o horário de Verão no Fluviário de Mora, com abertura ao público às 10H00 e encerra às 19H00.

Para saber mais sobre os nossos horários, consulte aqui!

12345678