Notícias

Dia do Animal

O Fluviário de Mora vai celebra o "Dia do Animal" com o Hospital Veterinário Muralha de Évora no dia 7 de Outubro de 2017. Das 10H00 às 17H00 poderá encontrar na zona verde que circunda o Hospital Veterinário Muralha de Évora, muitas actividades e mascotes.

A temática deste ano é “A Sáude e os Animais”, e o objectivo é sensibilizar a população em geral para a importância da sua ligação com os animais, integrado no conceito de “Uma só Saúde” - humanos, animais e ambiente.

O Fluviário de Mora participa com a actividade "Nos Peixes também há Bichos!" e a sua mascote. Venha descobrir o que reservámos para si!
Divirta-se connosco!

Fluviário é parceiro na 6ª Edição do "Curso de Identificação de Peixes"

O Fluviário de Mora é parceiro na 6ª Edição do "Curso de Identificação de Peixes", iniciativa promovida pelo Museu de História Natural e da Ciência - MUHNAC.

Esta edição de 2017 do curso de identificação de peixes dos ecossistemas fluviais de Portugal decorre no MUHNAC, de 9 a 13 de outubro.

As inscrições decorrem até 4 de Outubro aqui:

https://sites.google.com/site/cursopeixesfluviais/datas-local-e-inscricoes

ExpoMora 2017

Não perca!
ExpoMora 2017 | 8, 9 e 10 de Setembro | Mora

É Verão no Fluviário de Mora!

O Fluviário de Mora recebe o Verão com o programa de actividades “Águas Transparentes para umas Férias Diferentes”! Até dia 17 de Setembro os visitantes do Fluviário de Mora poderão encontrar, ao longo das galerias expositivas e na Sala de Aula, muitas as actividades livres, gratuitas e que não requerem marcação prévia:

- Todos a bordo da Barca do Sol para mais uma aventura! Neste Verão, “O Tesouro da Barca do Sol” leva os exploradores dos rios e lagos à descoberta da “Glória de Stella Maris”. Todos os visitantes podem participar e para tal, basta solicitar o mapa “Tesouro da Barca do Sol - A Glória de Stella Maris” na recepção do Fluviário de Mora, seguir as pistas do mapa, encontrar e resolver os enigmas. No final da visita, entregar o mapa na recepção do Fluviário de Mora, pois poderá haver uma pequena surpresa;

- Entre, Conheça e Explore a Sala de Aula do Fluviário de Mora para ficar a saber algumas curiosidades sobre o Verão com “ Sobre o Verão, Eu sei…” e participe nas actividades disponíveis neste espaço: “Barbas, Bigodes & Barbilhos”, “Marinheiros de Água Doce”, “Ao Sabor do Vento”, entre muitas outras.

- Relembramos que junto ao Fluviário de Mora, o Parque Ecológico do Gameiro apresenta valências como:
    • Praia Fluvial
    • Eco–Campismo com bungalows
    • Parque de Merendas
    • Bar/Cafetaria
    • Parque Infantil
    • Campo de Jogos

Poderá visitar alguns pontos de interesse no concelho, em Brotas (Olaria e Igreja de Nossa Senhora das Brotas), em Cabeção (Igreja de Nossa Senhora da Purificação e Pelourinho), em Pavia (Casa Museu Manuel Ribeiro de Pavia e Monumentos Megalíticos) e em Mora (Museu Interactivo do Megalitismo, Jardim Municipal, Casa da Cultura e Núcleo Museológico da SCMM).

O Fluviário de Mora deseja a todos umas boas férias de Verão!​

Venha conhecer o Siluro no Fluviário de Mora!

Existem mais de 3000 espécies de Peixes-gato diferentes, desde os gigantes do rio Mekong, passando pelo mínimo Candiru (peixe parasita) no Amazonas até ao temível Siluro.

http://www.tribunaalentejo.pt/artigos/fluviario-de-mora-recebe-o-temivel-siluro​

123456789