Notícias

Fluviário de Mora actualiza horário

O Fluviário de Mora actualizou o seu horário de funcionamento.

De 2ª feira a 6ª feira: 10H00 - 17H00
Fins-de-semana e Feriados: 10H00 - 19H00

Férias da Páscoa no Fluviário de Mora

Até dia 22 de Abril decorrem actividades livres e gratuitas para todos os visitantes do Fluviário de Mora. É Páscoa, por isso siga um coelhinho branco e encontre todos os ovos arco-íris ao longo das galerias expositivas do Fluviário de Mora. Basta pedir na recepção do Fluviário o mapa de "Os Ovos Arco-Íris - O coelhinho branco" e seguir as instruções. Na Sala de Aula do Fluviário, a Páscoa é lúdica e pedagógica, com diversas actividades temáticas como "Teoria das Cordas", "Teoria dos Pompons" e "Guardiões de SSementes", entre outras. Saiba mais na nossa newsletter especial de Férias da Páscoa. Boas Férias!

Prémio Fluviário - Jovem Cientista do Ano

Parabéns à Eng. Elisabete dos Santos Veiga Monteiro, que venceu a nona edição do concurso "Prémio Fluviário - Jovem Cientista do Ano" com a publicação "Elisabete S.V. Monteiro, Cidália C. Fonte, João L.M.P. de Lima (2018) Improving the positional accuracy of drainage networks extracted from Global Digital Elevation Models using OpenStreetMap data. Journal of Hydrology and Hydromechanics, 66 (3): 285–294."

A Eng. Elisabete dos Santos Veiga Monteiro​ não pode comparecer na cerimónia de entrega do Prémio Fluviário - Jovem Cientista do Ano, tendo assim assim o prémio sido recebido pelo director do NIFM (Núcleo de Investigação do Fluviário de Mora) a partir do representante do patrocinador do Prémio Fluviário - Jovem cientista do Ano, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Moravis.

Fluviário de Mora está presente com o Concelho de Mora na BTL

O Município de Mora vai voltar a divulgar as potencialidades turísticas, económicas e culturais do Concelho, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL – Parque das Nações, de 13 a 17 de Março.

Esta é a 31ª edição da BTL, reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. Na edição anterior, o certame contou com a presença de cerca de 1200 expositores, nacionais e estrangeiros, e recebeu aproximadamente 77000 visitantes. A cada ano reúnem-se na BTL os profissionais ligados ao turismo, nas mais diversas áreas de negócios, potenciando assim as suas ofertas.

Nesta BTL, o Concelho de Mora será dado a conhecer através daquilo que de melhor possui, explorando todos os recursos disponíveis para tal. “Mora, um amor para sempre!” é o slogan que acompanha e identifica o Município. Para além da presença no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo-Ribatejo, no pavilhão 1, o Concelho de Mora terá um espaço de apresentação às 17h de dia 17 de Março. Os visitantes poderão contar com a actuação do Grupo Recreativo e Rancho Folclórico de Cabeção - primeiro no palco principal da BTL, no pavilhão 3 pelas 16h, e uma hora mais tarde no decorrer da apresentação do Concelho já no pavilhão 1 - uma mostra gastronómica com iguarias de caça e de migas para degustar, acompanhada de uma prova de vinho da talha. Ao longo dos cinco dias do certame estarão presentes diversos agentes económicos e entidades do Concelho, também eles a promover o Concelho de Mora e, especificamente, a sua área de actividade, nomeadamente produtores de vinho e de outros produtos locais, artesãos, responsáveis pela hotelaria e restauração. E ainda, Sexta e Sábado, no stand do Município, pelas 17h, restaurantes do Concelho darão a provar alguns dos seus pratos mais tradicionais.

MoraPesca 2019

Visite-nos e não perca este fim-de-semana a MoraPesca, XVII Feira de Artigos de Pesca Desportiva de 8 a 10 de Março no Pavilhão de Exposições em Mora. Para além dos expositores poderá participar no colóquio e mini-simpósio. Conheça o programa do evento aqui.

1234567891011121314151617