Sala de Aula

É na Sala de Aula, situada entre a Sala Saramugo e os Habitats Exóticos, que decorrem muitas das actividades do Fluviário de Mora. Este espaço encontra-se aberto e disponível a todos os visitantes que queiram usufruir das actividades do programa “QUATRO ESTAÇÕES NA SALA DE AULA” aí disponíveis, livres e gratuitas como actividades de pintura com o “Perfil de um Peixe”, modelagem com “O Rio nas tuas Mãos”, colagem na actividade “Colado ao Coração” e muitas outras como jogos, observação ao microscópio de revestimentos animais, e ciclo de vida de um peixe. A Sala de Aula pode encontrar-se temporariamente reservada por um grupo, não se encontrando acessível aos restantes visitantes durante esse período.

Grupos, Família
e Individuos

Instituições de Ensino

Oficinas Ambientais

Sala de Aula

Perfis do Fluviário

Conhece as formas, imagina as cores, ousa experimentar a criatividade com um desenho como motivo de fundo.

O Rio nas tuas Mãos

Plasticinas de cores apelativas que se transformam à vontade dos dedos que a moldam.

Colado ao Coração

Plasticinas de cores apelativas que se transformam à vontade dos dedos que a moldam.

Na Companhia de uma Tartaruga

Livros e revistas sobre muitos temas para consulta na Sala de Aula.

Quebra-cabeças

Alguns dos jogos desta mesa contemplam muito mais do que quebra-cabeças e puzzles: adivinhas e imagens também aqui têm lugar.

Olha o que eu Descobri!

Espreitar através de um microscópio ou de uma lupa e perceber que alguns materiais que pertencem ao Mundo dos Rios se transformam quando observados com olhos de águia.

Assim Nascem e Crescem os Peixes

Através da observação de cinco frascos podemos acompanhar a evolução do desenvolvimento da truta: ovos, alevins e juvenis.