Hoje, dia 18 de maio, assinala-se o Dia Internacional dos Museus e o Dia do Fascínio das Plantas, com o objetivo de assinalar estas duas efemérides, o Fluviário promoveu uma iniciativa diferenciadora – “Chá Fascinante”.
O “Chá Fascinante”, que aconteceu durante a tarde, no Fluviário de Mora, dividiu-se em dois momentos, primeiro os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um workshop, por Anabela Marques, que não sendo especialista em plantas, considera-se uma interessada, e explicou as propriedades e características de algumas das plantas que podem ser utilizadas para fins medicinais e/ou terapêuticos, desde a comum alfazema, até à esquecida 𝘊𝘢𝘭𝘢𝘮𝘪𝘯𝘵𝘩𝘢 ou erva-das-azeitonas.
Foram apresentadas as várias plantas que podem ser utilizadas nas infusões, onde os participantes puderam mexer, cheirar e até saborear algumas delas.
Após o momento mais teórico deste “Chá Fascinante”, seguiu-se a degustação de infusões, chás e águas aromatizadas, por algumas das plantas anteriormente abordadas, com o apoio do Restaurante “O Fluviário”, ao som do violoncelo, pela violoncelista Raquel Pernas.
Um fim de tarde com sabores, perfumes e sons fascinantes!
Visite o Fluviário de Mora, onde o rio desagua no sonho!