Comemorou-se ontem o Dia Mundial do Ambiente e, o Município de Mora assinalou a data com a inauguração da mascote, letras identificativas do Fluviário e da exposição “Ictiofauna nativa dos rios da Região do Oeste”, neste que é um dos ex-libris do Concelho de Mora.
Os painéis informativos criados pelo Projecto Peixes Nativos, coordenado pelo ISPA em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, tiveram o apoio do Fundo Ambiental e pretendem dar a conhecer este importante grupo faunístico e sensibilizar os visitantes para a necessidade de implementar medidas que minimizem o seu atual risco de extinção.
Patente no Fluviário de Mora até dia 31 de agosto, a exposição segue um percurso de itinerância por várias localidades do país, desde maio de 2021, promovendo a literacia ambiental em matéria de preservação e valorização dos ecossistemas fluviais e da Biodiversidade a eles associada.
Quanto aos novos elementos do exterior do Fluviário, convidamos todos os munícipes e visitantes a tirar a sua selfie com o Flu! Ele estará à vossa espera!
Município de Mora, uma porta aberta para o futuro!