Fluviário de Mora
30 de Dezembro de 2025
Prolongado o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2025 – Jovem Cientista do Ano

O período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2025 – Jovem Cientista do Ano foi prolongado até ao dia 15 de janeiro de 2026. Este prémio pretende distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

As quinze edições, que totalizaram 230 candidaturas consideradas e a distinção de vinte jovens investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagraram esta iniciativa no plano nacional como um galardão distinto e inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários).

A presente edição premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 1000 euros.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 15 de janeiro de 2026 e poderão ser feitas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

O Núcleo de Investigação do Fluviário de Mora deseja boa sorte a todos os candidatos!

Visite o Fluviário de Mora, onde o rio desagua no sonho!

Premio Fluviario 2025 cartaz