Rios, lagos, charcos, sapais, mangais, florestas ribeirinhas e muitos mais precisam do nosso cuidado e amor, não fosse também o mês de fevereiro dedicado aos afetos. Criamos laços com o que nos rodeia e tecemos a nossa vida entrelaçada com a natureza. Talvez seja tempo de a abraçarmos de volta.
O Fluviário de Mora une-se à comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, numa iniciativa convergente a nível nacional pelo ICNF e apoio da APA e, a nível internacional, organizada pelo Secretariado da “Convenção Sobre as Zonas Húmidas”, também conhecida por “Convenção de Ramsar”. Esta efeméride é assinalada anualmente no dia 2 de fevereiro em todo o mundo, e este ano, 2024, sob o tema – Zonas Húmidas e Bem-estar Humano.
De 2 a 4 de fevereiro, o Fluviário de Mora disponibiliza também na sua Sala de Aula a todos os visitantes a atividade “UM ABRAÇO ALA(r)GADO”, que certamente fará a delícia das crianças e de suas famílias, onde também poderá ficar a saber mais sobre este dia e importância de charcos, lagos e rios.
Se não nos poder visitar e participar, dê um Abraço a uma iniciativa perto de si! Abrace a importância destes ecossistemas dos quais dependemos tão profundamente. Feliz Dia Mundial das Zonas Húmidas!
Visite o Fluviário de Mora, onde o rio desagua no sonho!